SINDICATO DOS FRENTISTAS DISTRIBUI 8000 PANFLETOS À POPULAÇÃO

Desde às 6h  de hoje, 30/06, o Sindicato dos Frentistas e demais categorias da cidade de Ribeirão e região reuniram-se na rodoviária e entregaram aos trabalhadores que usavam transporte público 8000 panfletos que alertavam a todos sobre as perdas dos direitos conquistados há mais de 70 anos e da reforma da previdência que afetará milhões de brasileiros.

O diretor do Sindicato dos Frentistas, Vanildo Custódio, falou no carro de som e disse que são mais de 14 milhões de desempregados no país e esse número tende a aumentar caso a reforma passe pelo Senado. “A reforma é feita para beneficiar os grandes empresários e não a classe trabalhadora, e o papel do Sindicato é impedir que isso aconteça, alertando, conversando, distribuindo panfletos e fazendo o trabalho diário de base com a categoria mostrando a importância da união Sindicato - trabalhador”, disse Vanildo.

O trabalhador deve estar ciente de que com as reformas perderá 13º, férias, seguro de vida, assistência médica, auxílio alimentação, repouso remunerado, jornada de trabalho remunerada, além disso, os frentistas podem perder  a aposentadoria especial , já que o trabalhador terá que comprovar que adoeceu por causa dos agentes químicos nocivos à saúde. Hoje só o risco à exposição garante ao trabalhador a aposentadoria após 25 anos de contribuição para a previdência e a mulher gestante exposta a ambiente insalubre também perderá benefícios, pela proposta do governo o afastamento da mulher do ambiente dependerá de um laudo do médico do trabalho que determinará o grau de insalubridade. Essa medida absurda afetará as frentistas de todo o país.

De acordo com Vanildo o sindicato representa o trabalhador e a manifestação de hoje, mostra a preocupação dos líderes sindicais com a classe trabalhadora e seus familiares. “A luta é única, não queremos a exploração de mão de obra, queremos avanços, melhorias, igualdade, e qualidade de vida”, é o trabalhador que movimenta a economia do país, portanto não é o governo que tem que ditar as regras”, completou o diretor.

Esplanada Theatro Pedro II -  Às 9h na Esplanada do Pedro II as Centrais Sindicais reuniram as categorias de trabalhadores da cidade para um ato de repúdio as reformas trabalhista e previdenciária, todos foram unânimes em dizer que é uma atrocidade o que o governo quer impor à população. É necessário união e entendimento dos trabalhadores.  Os protestos seguem por todo o país.

.