Quem Somos

Somos uma entidade sem fins lucrativos, fundada no dia 07 de julho de 1991, conforme estabelecido no Art. 8º da Constituição Federativa do Brasil de 1988. Após o desmembramento do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo, foi reconhecido através do Ministério do Trabalho no dia 11 de outubro de 1991 pelo processo nº 24000.004671/91 e Certidão da Secretaria de Relações do Trabalho no dia 04 de fevereiro de 2011, com representação na categoria dos profissionais nas empresas: postos de petróleo, com abrangência intermunicipal e com base territorial nos municípios de Altinópolis, Américo Brasiliense, Aramina, Araraquara, Barrinha, Batatais, Bebedouro, Boa Esperança do Sul, Brodowski, Cajuru, Cândido Rodrigues, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Descalvado, Dobrada, Dumont, Fernando Prestes, Gavião Peixoto, Guará, Guariba, Guatapará, Ibaté, Igarapava, Ipuã, Itápolis, Ituverava, Jaboticabal, Jardinópolis, Luís Antônio, Matão, Mococa, Monte Alto, Morro Agudo, Motuca, Nova Europa, Nuporanga, Orlândia, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Rincão, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Ernestina, Santa Lúcia, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Carlos, São Joaquim da Barra, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Taquaral e Taquaritinga. Nossos atendimentos são realizados de 2ª a 6ª das 8h as 17h30 na sede de Ribeirão Preto e sedes regionais de Araraquara e São Carlos.

Missão

Nossa missão tem como a finalidade de cumprir e fazer cumprir as Leis e o Estatuto Social da entidade, deliberações das assembleias da categoria e da diretoria representando todos os empregados nas empresas, perante as autoridades administrativas e judiciais na defesa dos interesses da classe trabalhadora, com o objetivo de estabelecer sempre o respeito ao próximo. Despertar e desenvolver nos seres humanos o seu potencial infinito, sempre priorizando um salário digno, assistência a saúde, respeito ao meio ambiente, esporte, lazer, moradia digna e justiça social.

Visão

Nossa visão para o futuro tem como objetivo na organização a estrutura financeira para ampliação patrimonial para oferecer melhores benefícios aos associados e colaboradores, criando cada vez mais condições saudáveis no ambiente de trabalho com compromisso de cumprimento de metas possíveis de estabelecer: Salário digno, assistência a saúde, respeito ao meio ambiente, esporte, lazer, moradia digna e justiça social.

Valores

Nossos valores estão nas atitudes, flexibilidade, ética, honestidade, responsabilidade, sustentabilidade, transparência, inteligência, confiabilidade e respeito aos colaboradores, especialmente aos associados, fornecendo aos mesmos informações, acolhendo suas reclamações e denúncias, realizando atendimento jurídico gratuito na área trabalhista e na área previdenciária com descontos especiais.