PROPOSTA DE REFORMA DAPREVIDÊNCIA SAI EM 15 DIAS

O governo deve concluir o projeto de reforma da Previdência Social no dia 3 de junho. Ontem, em reunião com o ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, a Força Sindical, a UGT (União Geral dos Trabalhadores) e a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) definiram que apresentarão uma proposta para o governo no dia 30 maio.

As sugestões das centrais serão avaliadas e será fechado um projeto "de consenso" para ser enviado ao Congresso.
Segundo o ministro Padilha, "tudo está na mesa para a discussão" e deverá ser c

Segundo o ministro Padilha, "tudo está na mesa para a discussão" e deverá ser criada uma regra de transição para quem já está contribuindo com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

A ideia do governo é criar uma idade mínima para a aposentadoria ou aumentar o tempo de contribuição.
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, defendeu ontem a idade mínima de 65 anos, para homens e mulheres.
Ele disse que em países com perspectiva de vida mais longa, a idade chega a ser de 67 anos.

"Mas 65 anos normalmente é a norma para a qual estão caminhando a maioria dos países. Aparentemente é a norma para o Brasil, também"

Fonte: Sinpospetro-RJ

Fonte: Sinpospetro-RJ