Sindicato dos frentistas | Ribeirão Preto e Região

DISQUE DENÚNCIA

(16) 3611.1968

Faça a sua Denúncia de forma anônima e segura.

Filiados

Notícias

VEJA MAIS NOTÍCIAS

JURÍDICO REVERTE AÇÃO E FRENTISTAS GANHAM BENEFÍCIOS

O Departamento Jurídico do Sindicato dos Frentistas de Ribeirão Preto e Região conquistou uma ação contra o Castelo-Postos e Serviços LTDA e com isso os frentistas novamente poderão receber o vale alimentação. 
Entenda o caso – O Sindicato em seu trabalho de base recebeu uma denúncia em que o frentista não estava recebendo vale alimentação a partir do momento que a empresa alegou problemas financeiros e passou a fornecer refeição “in natura” (no local). O Departamento Jurídico do Sindicato conversou com a empresa em uma mesa redonda, e não houve entendimento. Diante disso, o Sindicato moveu uma Ação de Cumprimento contra o posto perdendo em 1ª Instância e recorrendo em seguida para 2ª Instância ao Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e vencendo em seguida. 
Sentença – O posto Castelo terá que conceder novamente o vale alimentação em benefícios aos substituídos, terá que pagar indenização decorrente ao auxílio alimentação que foi cancelado a partir de 16 de julho de 2016 (proporcional e integral), ate que seja colocado o benefício em manutenção, acrescido de juros e correção monetária.