IMPASSE NAS NEGOCIAÇÕES DOS FRENTISTAS DO ESTADO DESÃO PAULO CONTINUA

Continua o impasse nas negociações entre a representação sindical dos trabalhadores da categoria dos empregados em postos de combustíveis e a representação sindical dos proprietários de postos de serviços de combustíveis.

Na reunião realizada no dia  10/05/2018 às 14h30 os patrões mantiveram a mesma intransigência das últimas seis reuniões de negociação, recusando-se  a reajustar os salários dos trabalhadores, ticket refeição, além de  continuarem com a pretensão de reduzir benefícios que são direitos dos trabalhadores.

Baseados desde a primeira reunião na mesma estratégia e argumentações de que a nova reforma trabalhista, (Lei 13.467/17), permite reduzir a Convenção Coletiva que estabelece vários direitos adquiridos por meio de muitas lutas ao longo dos anos, tais como: cesta básica, ticket, vale transporte, 20% de adicional de caixa, adicional noturno de 25%, descanso semanal, contrato de experiência, proibição de terceirização, salário do gerente, piso salarial, complementação de salário, Periculosidade, Horas extras, multa por atraso de pagamento, aceitação de atestado médico, recebimento de combustíveis, exceto o gerente, fechamento de caixa somente na presença do empregado responsável, homologações preferencialmente no sindicato, seguro de vida gratuito e multa de 5% do salário por descumprimento da convenção coletiva.

"Não podemos jamais desistir, pois acreditamos ainda no diálogo para estabelecer o bom senso com os representantes dos proprietários das empresas sempre no entendimento de que a nova Lei trabalhista não pode ser usada para sacrificar os direitos da classe trabalhadora", disse o Sindicato.

UMA NOVA REUNIÃO SERÁ  AGENDADA PARA A PRÓXIMA SEMANA NO SINCOPETRO. #NENHUMDIREITOAMENOS  JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!