27 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS

Juntos Somos Fortes!

O Sindicato dos Frentistas de Ribeirão Preto e Região comemorou hoje 27 anos de lutas e conquistas.

A fundação do Sindicato foi motivada pelo presidente Joabe Valença  que se sentia injustiçado nos postos onde trabalhava. "Eu que sou presidente do Sindicato e trabalhei durante mais de 30 anos diretamente nas bombas conheço na pele o que é ser frentista, o desgaste do trabalho diário, os horários de trabalho, o desrespeito muitas vezes aos nossos direitos, por esse motivo fundei nosso Sindicato, para que juntos Trabalhadores e Sindicato pudéssemos lutar por direitos e conquistas", ressaltou Joabe.

Nosso dever como representantes da categoria vai além dos convênios, nosso dever é representar cada um de vocês e seus familiares perante esse governo que só prejudicou o trabalhador com sua ("deforma") Reforma Trabalhista, é lutar para que não seja feita a Reforma da Previdência, informar o trabalhador sobre os contras da jornada 12x36 que muitos patrões tentar implantar, é continuar a luta para que não seja implantado o sistema self service que deixaria mais de 500 mil frentistas desempregados em um país que já tem milhões sem emprego, aliás o movimento que colocou um fim nesse sistema começou aqui em Ribeirão no ano 2000.

Nós somos o espelho de nossa categoria é aqui que vocês precisam vir para ter a certeza da garantia de direitos,  é aqui que você vai tirar suas dúvidas se o patrão está cumprindo suas obrigações,  o que está escrito em convenção deve ser seguido à risca e qualquer  ação diferente deve ser comunicada ao Sindicato.

Nosso Departamento Jurídico tem competência e experiência necessária para propor mesas de entendimento e em casos extremos entrar com ações.

Mas para isso, é fundamental a união entre nós,  venha até o Sindicato que é sua segunda casa, ligue, tire dúvidas, curta nossa página no facebook, mantenha-se informado e conectado, e lembre-se as eleições estão aí! Vote consciente! Vamos mudar o País! Não vote nos mesmos!