SINDICATO REÚNE-SE COM GERENTE REGIONAL DO TRABALHO PARA SANAR DEMANDAS

O Sindicato dos Frentistas esteve na manhã de hoje, 09 de junho no Ministério Do Trabalho e Emprego em reunião com a gerente regional do Trabalho Dra. Maria Helena Vergueiro e com a auditora chefe de fiscalização Dra. Nelma Barbosa Rodrigues para conversar à respeito de andamento de denúncias feitas ao Ministério sobre condições de trabalho dos frentistas.

Reunião realizada no Ministério do Trabalho de Ribeirão PretoDe acordo com o presidente do Sindicato Joabe Valença e com o diretor Vanildo Custódio é feito todos os dias um trabalho nas bases e quando ocorre uma denúncia e a empresa não providencia soluções é necessário recorrer ao Ministério do Trabalho. “Existem pedidos de fiscalização em andamento e viemos hoje saber como estão, pois o papel fundamental do sindicato é esse dar suporte ao trabalhador e ter a certeza que esta em condições de trabalho”, disse Joabe.

A gerente regional disse que as principais metas de fiscalização hoje são: Normas de Segurança, fundo de garantia, menor aprendiz, trabalhadores sem registro e mercado de trabalho de portadores de deficiência, e que é importante para o Ministério que o Sindicato traga suas prioridades, “o trabalhador precisa ter segurança para trabalhar e é fundamental conhecermos as necessidades de todas as categorias”, completou doutora Maria Helena.

Para o diretor do Sindicato dos Frentistas, Vanildo Custódio, o uso de equipamento de proteção para trabalhar, a colocação de menores aprendizes em lojas de conveniência de postos, o mercado de trabalho para portadores de necessidades especiais e garantias, condições de higiene para o trabalhador, cumprimento de depósitos de direitos trabalhistas, dentre outros estão dentro das metas de fiscalização e o Sindicato precisa que o Ministério atue em parceria para que o trabalhador não seja prejudicado.

Diante dessas alegações o Sindicato dos Frentistas, irá reunir-se com os sindicatos filiados à Força Sindical de Ribeirão Preto, Federação dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Fepospetro), Federação Nacional dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e derivados de Petróleo, (Fenepospetro) e Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio, (CNTC), para ainda marcar um encontro com o superintendente do Ministério do Trabalho, Eduardo Anastasi, a fim de apresentar os problemas enfrentados na fiscalização de denúncias e fazer com que o trabalhador tenha garantias de que será atendido em suas preocupações para poder trabalhar com qualidade.