SINDICATO DEFINE ACERTO DE PARCERIA COM INSS PARA ATENDIMENTO PREVIDENCIÁRIO GRATUITO À CATEGORIA

O Sindicato dos Frentistas de Ribeirão Preto e Região já está em tratativas com o Instituto Nacional do Seguro Social, (INSS) por meio de seu Departamento Jurídico para que seja garantido  mais um serviço para a categoria dos frentistas de Ribeirão Preto e Região.

A parceria visa um acordo de cooperação técnica entre Sindicato e INSS para que requerimentos de benefícios possam ser pedidos diretamente pela Entidade, de forma gratuita para associados.

“Não será mais necessário agendar  e aguardar o atendimento pelo INSS, todo o tramite será feito pela Entidade Sindical”, disse representante do Departamento Jurídico, que ainda faz um alerta: antes é necessário que seja feita a contagem do tempo de serviço pelo Sindicato para definição se podemos ou não entrar com o pedido”.

Assim que o serviço estiver disponível informaremos os documentos necessários para que os interessados possam formular o pedido.

Os serviços prestados serão:

Aposentadoria por idade (urbana)

Aposentadoria por tempo de Contribuição

Pensão Por Morte Previdência