FRENTISTAS DE RIBEIRÃO PROTESTAM CONTRA REFORMA TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA EM BRASÍLIA

No último dia 24 de maio os frentistas de Ribeirão Preto e de todo o Brasil participaram do “Ocupa Brasília” na capital federal e protestaram contra a reforma trabalhista e previdenciária juntamente com todas as outras categorias de trabalhadores do país.

As Centrais CUT, Força Sindical, UGT, Nova Central, CTB, CSB, Intersindical, CSP-Conlutas e CGTB, o Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) e demais entidades organizadoras calcularam em 150 mil os manifestantes e foi a maior manifestação popular da história da capital.

De acordo com os dirigentes do Sindicato dos Frentistas é importante a união dos frentistas nesse momento em que essas tentativas de reformas agridem os direitos consolidados depois de muita luta e o papel do sindicato é mobilizar a categoria e negociar para que o trabalhador tenha salário decente, qualidade de vida e que o patronal respeite a convenção coletiva.

Nos próximos dias as Centrais voltarão a se reunir para organizar novas manifestações.

Nenhum Direito a menos! Juntos Somos Fortes!