PRESIDENTE DO SINDICATO PARTICIPA DE 8 CONGRESSO DA FORÇA

Nos últimos dias 12, 13 e 14 de junho na Praia Grande –SP aconteceu o 8 Congresso da Força Sindical que reuniu mais de 3000 sindicalistas dentre frentistas, metalúrgicos, químicos, aposentados, servidores públicos, comerciários, outras categorias e representantes de secretarias da Saúde e Segurança da Força Sindical.

“O país enfrenta um momento muito delicado de mudanças e reformas, índice cada vez mais alto de desemprego e nós como representantes dos trabalhadores temos que estar unidos para buscar soluções e não deixar que o governo corte direitos conquistados com muita luta”, disse o presidente do Sindicato dos Frentistas, Joabe Valença.

Esteve presente no congresso o ministro do trabalho, Ronaldo Nogueira, um defensor ferrenho das reformas trabalhista e previdenciária, foi expulso do Ginásio Esportivo Falcão pelos sindicalistas e vaiado por dois minutos tendo que deixar o palco às pressas. Os dirigentes dos trabalhadores de várias categorias se levantaram quando o ministro começou a falar e gritaram Fora Temer. Além disso as categorias de todo o país que participaram foram  unânimes em dizer que não querem esperar sentados o governo rasgar a CLT e novamente pretendem parar o país no dia 30 de junho, com uma nova greve geral.

O sindicalista Luiz Antônio Medeiros, fundador da Força Sindical, alertou que o movimento sindical nunca foi tão atacado, nem mesmo na época da ditadura. Ele denunciou as manobras do governo para acabar com o movimento e os direitos da classe operária. Medeiros declarou que o povo precisa ser ouvido através de eleições diretas para poder escolher seus verdadeiros representantes.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Frentistas de Ribeirão Preto, Sr. Joabe Valente, sindicatos fortes e atuantes em suas bases, enfraquecem os planos do governo da retirada de direitos, portanto os líderes precisam continuar a visita das bases. “Nós visitamos nossa base constantemente, temos disque denúncia, trabalhamos fiscalizando e denunciando ao Ministério do Trabalho de Ribeirão Preto as mazelas contra os frentistas e com a reforma trabalhista  esse trabalhador será muito prejudicado”, completou.

Em plenária, o presidente da Federação Nacional dos Frentistas (FENEPOSPETRO), Eusébio Pinto Neto, afirmou que o movimento sindical precisa se reestruturar para a nova realidade que se apresenta. Ele pediu serenidade e união aos dirigentes para vencer a luta por direitos e igualdades. “ A sociedade só se tornará mais justa, quando todos tiverem a consciência do seu papel e firmarem um compromisso pelo bem comum”, completou.

COMUNICAÇÃO SINDICAL -  Foi lançado durante o Congresso Sindical o aplicativo da Força que trará informações de todos os segmentos para os trabalhadores atualizados em tempo e real, basta baixar em seu celular gratuitamente. Os jornalistas presentes discutiram formas de agilizar a comunicação e levar ao trabalhador de sua base a informação de maneira mais clara possível.

No último dia de Congresso Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, foi reeleito para mais 4 anos de presidência na Força e afirmou no encerramento do Congresso que, por três dias, os trabalhadores debateram os temas propostos, e saíram com muito mais informações. “Vieram pessoas dos 26 estados e do Distrito Federal, e de todas categorias. Saí do Congresso com mais unidade. A Força não é forte só no nome, mas forte na base, na mobilização e enfrentará as reformas trabalhista e previdenciária”, declarou.

Procure seu Sindicato. Unidos Somos mais Fortes! Nenhum Direito a Menos!