TRABALHADORES PROTESTAM: NÃO À PERDA DE DIREITOS

O Sindicato dos Frentistas de Ribeirão Preto e Região esteve na manhã de hoje, 10 de novembro juntamente com os Sindicatos dos Metalúrgicos, Comerciários, Extrativas, Hoteleiros e Estacionamento, na manifestação do movimento sindical formada por três eixos: combate à lei trabalhista, repúdio à Portaria que facilita o trabalho escravo e a resistência à reforma previdenciária.

O protesto aconteceu às 6 horas em frente ao Terminal Central/Rodoviária devido ao fluxo de trabalhadores que passam pelo local entre 6 e 9 horas da manhã.

“O objetivo é conscientizar o maior número possível de trabalhadores das mazelas que o governo vem causando para o país, nós sindicalistas sempre lutamos pelos direitos do trabalhador e por uma sociedade justa e igualitária, hoje com a reforma as empresas serão favorecidas e o trabalhador que move a economia enfrentará a precariedade, não podemos deixar, temos que agir em união”, disse Joabe Valença presidente do Sindicato.

De acordo com Joabe ainda é necessário protestar para que não ocorra a reforma da previdência, “seria mais um prejuízo para o trabalhador e para quem trabalha em postos de combustíveis o prejuízo será maior ainda, podemos perder a aposentadoria especial, não vamos assistir sentados, unidos somos fortes”, completou.

Sindicatos filiados à Federação dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (FEPOSPETRO) se reuniram na Praça da Sé e, depois,  seguiram numa grande massa de trabalhadores até a avenida Paulista em São Paulo juntamente com as Centrais Sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB e Nova Central.

Sindicalize-se, mantenha-se Sindicalizado, a união trabalhador/ sindicato é a força para mantermos os direitos conquistados por meio de muito esforço.