SINDICATO PARTICIPA DE PROTESTO CONTRA FECHAMENTO E MUDANÇA DE MINISTÉRIO DO TRABALHO

O Sindicato dos Frentistas de Ribeirão Preto e Região participou na manhã de hoje, 20 de outubro, de manifestação em frente a Sede da Gerência do Ministério do Trabalho de São Carlos /SP para protestar contra o fechamento e a mudança de endereço da sede de atendimento ao trabalhador na cidade.

O ato foi promovido por meio da Intersindical de São Carlos que conta com a participação ativa do Sindicato dos Frentistas que também tem sede na cidade, comerciários, metalúrgicos e outras categorias, além da Dra. Consuelo Lima gerente regional do trabalho de São Carlos.

De acordo com a doutora, autoridades pretendem retirar a Sede do centro da cidade e instalar a nova no Shopping. “ É uma mudança inadequada tendo em vista que  a Sede hoje se situa em local de fácil acesso perto de bancos, sindicatos, casas de trabalhadores e locais de trabalho, onde esse trabalhador pode ir a pé e relatar com maior rapidez seus problemas para buscarmos uma solução”, disse Consuelo. Além disso ela completou: “é mais um retrocesso que vivemos, o novo local também não possui acessibilidade para portadores de necessidades especiais”.

O Sindicato dos Frentistas e demais sindicatos da Intersindical possuem um trabalho em parceria com o Ministério Público do Trabalho, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, (CEREST) e Secretaria Municipal de Emprego e Renda onde juntos têm o objetivo unificado da valorização do trabalhador.

“Juntos procuramos fiscalizar irregularidades, lutar por maior qualidade de vida do trabalhador, desenvolver ações de proteção à saúde do trabalhador, e resolver questões trabalhistas quando os trabalhadores de nossas categorias se sentem lesados”, relatou Vanildo Custódio, diretor do Sindicato dos Frentistas de Ribeirão Preto e Região, que no ato representou além da categoria frentista, o presidente do sindicato Joabe Valença.

Os sindicatos e o Ministério do Trabalho pedem união dos trabalhadores para o enfrentamento ao desmonte das relações trabalhistas que o país enfrenta: “ é um momento de apreensão, dúvidas e incertezas, portanto o trabalhador deve estar unido com seus representantes para que juntos consigamos vencer os obstáculos”, falou Dra. Consuelo.

“O Sindicato dos Frentistas há 26 anos luta por sua categoria e agora mais do que nunca precisamos do trabalhador ao nosso lado, denunciando, tirando dúvidas trabalhistas, procurando o sindicato e aliado para dizer não ao retrocesso e sempre buscar direitos e benefícios”, disse Vanildo.

Unidos Somos Mais Fortes!