SINDICATO AJUÍZA AÇÃO CONTRA POSTO E ACOMPANHA PERÍCIA

No último dia 02 de junho, o Sindicato dos Frentistas acompanhou uma perícia no Posto dos Agricultores da cidade de Morro Agudo/SP.

A ação aconteceu por determinação da Juíza da Vara do Trabalho da cidade de Orlândia/SP e visava apurar atividades dos funcionários do posto, baseada em uma ação de cumprimento ajuizada através do departamento jurídico do Sindicato dos Frentistas de Ribeirão Preto e Região devido algumas irregularidades, principalmente referentes ao pagamento de insalubridade a todos os funcionários relativos à cinco anos de trabalho na empresa.

Além disso, a ação visa verificar o não fornecimento do ticket alimentação por parte da empresa que se nega a fornecer devidamente o benefício conforme previsto na convenção coletiva da categoria. A administração da empresa alega que fornece um lanche de presunto e muçarela no valor de R$ 16,00 por dia trabalhado, em substituição ao ticket refeição. No local ainda foram constatados mal uso de EPIs , por exemplo, uso de óculos de sol sem especificação para uso do lavador de veículos e também uso impróprio de máscaras profissionalizantes.

Após relatório do perito da Justiça uma nova audiência será designada pela juíza da Vara do Trabalho para prosseguimento da ação.