REUNIÃO DEFINE QUE HAVERÁ MANIFESTAÇÃO GERAL DIA 30

O diretor do Sindicato dos Frentistas de Ribeirão Preto e região, Vanildo Custódio esteve reunido na manhã de hoje, no Sindicato dos Metalúrgicos, para decidir sobre a mobilização que acontecerá no dia 30 desse mês na cidade.

De acordo com Vanildo é um momento em que os representantes dos trabalhadores precisam se unir na luta pela manutenção dos direitos adquiridos. “Os sindicatos de Ribeirão Preto são atuantes em suas bases e sabem do apoio que o trabalhador necessita, o governo quer tirar férias, 13 salário, repouso semanal remunerado, jornada de trabalho regulamentada, auxílio alimentação, seguro de vida, assistência médica e ainda o fundamental enfraquecer os sindicatos para que o trabalhador esteja vulnerável e desprotegido”, disse o diretor.

Os líderes sindicais apontam que os trabalhadores precisam se interar urgentemente do que está ocorrendo no país antes que seja tarde demais. “Quem puder ir às ruas com a gente no dia 30 venha, procure o sindicato de sua categoria, ou apenas venha protestar sua indignação, quanto mais pessoas melhor, é uma luta justa por Nenhum Direito a Menos, e não às reformas, trabalhista e previdenciária, fatores que prejudicarão não só a nossa geração como as de nossos filhos, netos.. e todos no futuro”, completou Vanildo.

Participaram da reunião, Frentistas, Metalúrgicos, Trabalhadores Autônomos, Hoteleiros, Servidores, Judiciários, Alimentação, Bancários, Estacionamento, Extrativas, Comerciários, Aposentados e Fiscais Federais.

Para os presentes somente o povo na rua protestando poderá mudar essa situação.

“Enquete do Senado apontou que 95% não querem reforma trabalhista, mais de 135 mil internautas responderam à pesquisa e essa semana tivemos uma vitória significativa, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS), rejeitou o projeto de reforma trabalhista apresentado pelo governo, portanto temos que continuar na luta por nossos direitos e pela manutenção da Consolidação das Leis Trabalhistas, (CLT), disseram os líderes.  Os protestos estão previstos para acontecer a partir das 6h e o grande momento é às 09h em frente ao Theatro Pedro II.