QUARTA RODADA DE NEGOCIAÇÕES COM O PATRONAL ACONTECERÁ DIA 18

Os 16 Sindicatos dos frentistas filiados à Federação Estadual dos Frentistas, (Fepospetro) e os representantes do Patronal, irão se reunir na sede do patronal, Sincopetro, nessa quarta-feira, dia 18 de abril para a quarta rodada de negociação coletiva da categoria, cuja data base é 1 de março.

Nas duas outras rodadas anteriores os representantes dos empregados recusaram proposta do Sincopetro de reajustar o salário em 1,16% - índice abaixo das variáveis que regulam os reajustes do período, e ainda baseados na Reforma Trabalhista, lei 13467/17, retirar benefícios, tais como: vale-refeição, reduzir intervalo de almoço para 30 minutos, suspender o pagamento de 100% dos feriados oficiais trabalhados, aumentar para 12x36 a escala laboral, lavagem de uniformes a cargo do empregado, dentre outros.

"Representamos mais de 100 mil trabalhadores no Estado de São Paulo, o momento é delicado, mas não podemos perder direitos que conquistamos a base de muita luta e negociação, o trabalhador que movimenta a economia do país, tem família para sustentar e não pode de maneira alguma ser desvalorizado dessa maneira", disse Joabe Valença, presidente do Sindicato dos Frentistas de Ribeirão Preto e Região.

Veja o que o patrão oferece:

1- Mesmo reajuste de 1.16%;
2- Jornada de trabalho 12x36;
3- Não reajuste no ticket;
4- Terceirização de trabalho na empresa;
5- 30 minutos de intervalo p. refeição;
6- Homologação na empresa;
7- Fornecimento de refeição na empresa com fornecimento alimento inatura/convênio restaurante a 200 metros da empresa;
8- Comunicação do sindicato na eleição.
9- Lavagem de uniformes pelos empregados;
10- Aviso da gestante no prazo de 60 dias;
11- Não pagamento 100% no feriado.

Uma nova reunião foi agenda para 18/04/2018 às 14h00 no no sindicato patronal. Vamos manter a categoria mobilizada em prol de nossos direitos.