NEGOCIADO GARANTIRÁ DIREITOS SOBRE LEGISLADO

Joabe Valença

(Presidente do Sindicato dos Frentistas de Ribeirão Preto e Região)

Atenção trabalhadores em postos de combustíveis, a Reforma Trabalhista vem aí no próximo dia 11 e nenhum direito pode ser retirado até o dia 28 de fevereiro, data de validade da nossa convenção conforme  lei n. 13467/2017 , art. 611-A que estabelece o negociado sobre o legislado (acordo coletivo ou convenção coletiva, entre representação do Sindicato dos Empregados e Empregadores) . Caso você trabalhador seja desrespeitado em seus direitos procure o Sindicato. No dia 14 de novembro iremos para São Paulo em uma reunião para a elaboração da pauta de reivindicações da próxima convenção coletiva 2018, na qual já estará em vigor a Reforma Trabalhista.

Lutaremos até o fim para mantermos os salários e benefícios que sempre conquistamos por meio de muita luta e negociação para isso, no entanto, é necessária a participação em conjunto dos trabalhadores com o Sindicato.

Exemplo de luta e conquista, (Sindicato/Trabalhador) aconteceu no ano 2000, onde derrubamos a implantação do sistema self service ( sistema em que o cliente abasteceria seu veículo e não seria necessário termos frentistas nas bombas) evitamos assim a demissão de 100 mil trabalhadores no Estado de São Paulo e de 500 mil no Brasil,  esse  movimento começou em Ribeirão Preto, dentro do nosso Sindicato.

Portanto trabalhadores continuem associados ao Sindicato com o objetivo de reivindicar e garantir direitos conquistados pela categoria obter informações e sanar dúvidas pertinentes. Quem ainda não for associado  mantenha-se em contato com o Sindicato para entender a importância, hoje mais do que nunca de ser sindicalizado, nós temos funcionários da base que também irão até vocês como sempre fizemos diariamente ouvir as demandas e explicar a importância da sindicalização.