Sindicato dos frentistas | Ribeirão Preto e Região

DISQUE DENÚNCIA

(16) 3611.1968

Faça a sua Denúncia de forma anônima e segura.

Filiados

Notícias

VEJA MAIS NOTÍCIAS

GREVE GERAL, CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA, PELA EDUCAÇÃO E TRABALHO DIGNO

O Sindicato dos Frentistas de Ribeirão Preto e Região esteve presente na Greve Geral do último dia 14 de junho, em conjunto com as demais categiorias da cidade e ainda com estudantes e professores. 

"É muito importante a nossa participação principalmente para defender direitos dos trabalhadores em Postos,  tendo em vista que temos a aposentadoria especial conquistada com muita luta, a conscientização do trabalhador perante a todas as mazelas que a Reforma trará é de suma importância", disse Joabe Valença presidente do Sindicato. 

Direitos como: 13 salário, férias remuneradas, horas extras, FGTS, licença gestante, licença paternidade, no caso dos frentistas, ticket, cesta básica, desconto de apenas 1% no vale transporte, seguro de vida em grupo, auxílio funeral, 20% de adicional de caixa, 25% de adicional noturno, e muito mais são obtidos pelo Sindicato por meio de negociação coletiva. 

O governo agora pretende que você trabalhe mais, pague mais, e se conseguir se aposentar, receba menos. Além disso, no que diz respeito a saúde e segurança do trabalho, o governo quer acabar com 90% das regras (NRS) que protegem o trabalhador de acidentes e doenças.

"Nós estamos aqui lutando, fiscalizando, temos o o departamento jurídico para orientação, representantes de base nos postos e um Sindicato aberto para suprir suas demandas, Juntos Somos Fortes!, finalizou o presidente. 

Se você já se aposentou , agradeça aos sindicatos que a mais de 100 anos vêm lutando por seus direitos e entre na luta por seus filhos e netos, se ainda está na ativa fique atento, para não perder direitos.